sábado, 27 de dezembro de 2008

emoções..



Não há como evitar os sentimentos, somos seres humanos. Há como passar por eles e aprender com suas lições. Negar ou evitar os sentimentos, os intensificam, eles crescem e se tornam maiores na nossa vivência. Aceitar , é reafirmar que estamos prontos para acompanhar e transpor o sentimento de imediato, de maneira que podemos aprender, e crescer na jornada.


O medo é um sentimento que exerce grande controle e limita nossa atitude, nossa criatividade. Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação.


Quando há envolvimento emocional com problemas, há um bloqueio de energia que impede a evolução. Assim, o sono exige uma entrega ao sonho, ou mundo espiritual. Também um grande apego emocional aos desejos pode impedir sua manifestação. A entrega e o desapego são conceitos de difícil domínio. Rir ajuda a desapegar-se.


Um aspecto do estabelecimento de objetivos importante para o sucesso é o conceito de desapego ou entrega. Quando há muito apego emocional a um objetivo, é provável não alcançá-lo. Concentrar a atenção intensa e incessantemente no objetivo, o manterá enraizado à terra. É preciso abandonar as expectativas.



''Aquilo que você resiste, persiste.''
Carl Gustav Jung

Nenhum comentário: